segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Veludo Branco – Festival Megafônica 2010 – Parte Final


Enfim chego ao ápice de nossa passagem por Belém. Em nosso penúltimo dia, a ansiedade pra tocar já me consumia imensamente, ainda mais pelo fato de ter visto na noite anterior shows muito bons, o que me excitou bastante o suficiente para abrir a primeira lata do dia as 9 da manhã, a fim de celebrar a chegada do nosso amigo Artur, que na ocasião substituiria o baixista Mirocem.

Partimos novamente com atraso para o Sebrae, afim de participar do Congresso Fora do Eixo. Ficamos por lá até o fim da tarde, e retornamos cansados para a hospedagem solidária e nos preparamos para irmos ao Açaí Birutas com nosso Cicerone Raul para o grande momento da Veludo Branco em Belém – O Show no Festival Megafônica.

Devo frisar que o Açaí Biruta é um lugar muito F****! O Som mais brutal proporcionalmente ao lugar que já toquei até então. Mas vamos ao que interessa o nosso show. Fomos escalados pra subir às 22 horas, porém com uns atrasos, acredito que subimos no palco perto da meia noite. A casa ainda estava recebendo o público, mas já havia pessoas suficientes para se apertarem na frente do Palco.

Tivemos a honra de sermos apresentados como uma das bandas mais pesadas do festival. É algo que não nego, me orgulha muito, pois apesar de nossa proposta musical ser enraizada no vintage, no rock n’ roll clássico, nosso objetivo sempre foi transformar a Veludo Branco, num Power trio pesado e visceral ao vivo! Acho que atingimos a meta quanto a nossa sonoridade.

Havia um ar de tensão entre nós no palco, pois seria a primeira vez em anos que Matuza e eu não tocávamos com Mirocem. Num primeiro instante fiquei inseguro porque havíamos feito apenas 2 ensaios com Artur, mas foi ouvir a batera do Matuza falando alto nos PA’S, e a primeira entrada de acordes minha em sincronia com Artur que toda a mágica que nos une começou!

Me arrepio nesse instante em que escrevo estas palavras, pois a felicidade de dividir novamente o palco com um grande amigo que tenho, e parceiro musical, Artur, juntamente com o Cara que traduz minhas idéias loucas de ritmo na bateria, Cesar, foi algo acima do sonhado!

A cada música tocada, parecia que os três eram velhos cúmplices. Tomamos de assalto Belém, e ver outra vez num show da banda, o público subindo no palco e dando moshs foi inesquecível!




O que falar do público de Belém? O mais insano e rock n’ roll que já tocamos até então! Se há uma cidade que bato no peito e digo que agora é especial pra banda, essa é Belém, pode anotar babe! Pela recepção, pelos espaços que tivemos pra divulgarmos nosso trabalho, pelas amizades que cultivamos, pelo público insano, pelo açaí, pelas lindas mulheres de glúteos favoráveis, e pela cena absurdamente rica e plural!



Com o show encerrado, o publico em delírio, e nós mais ainda, a missão da Veludo Branco estava cumprida! Era hora de descer do palco, fazer os contatos, articular novos shows e colher os frutos de nossa passagem por Belém.

Obrigado ao convite do Coletivo Megafônica, ao Canoa Cultural por nos ajudar a viabilizar nossa circulação, ao Circuito Fora do Eixo, aos Coletivos do Norte, os amigos Raul Bentes e Família, Paris Rock, The Baudelaures, Dharma, Fábio Gomes – Som do Norte, Casarão Floresta Sonora e toda Turma da Culatra (risos), os irmãos Brown-Há, Mini Box Lunar, Manola Vilas Boas, todas as bandas em geral e a todos os amigos de copo que não guardei os nomes, as pessoas que nos cumprimentaram, compraram nossos produtos, tiveram junto de nós enquanto tocávamos, aos Deuses do Rock N’Roll, que sempre conspiram favoráveis a Veludo Branco, seja onde estivermos, e é claro, a três pessoas, Cesar Matuza, Artur e Mirocem (mesmo não estando presente fisicamente) de valor inestimáveis e importantes na minha história musical, que puderam me proporcionar mais uma vez na vida, vivenciar meu sonho de garoto, de fazer o rock n’ roll rolar, pegar a estrada, e ser feliz fazendo o que mais me realiza nesse plano: Rock N’Roll!

Fim.

Victor Matheus
(ouvindo Black Crowes – Jealous Guy)


Ripado de roraimarocknroll.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário