sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reuniões entre o PCult e os candidatos iniciaram na última quarta-feira



O Brasil ainda é um pais cheio de problemas sociais. Carente na saúde, educação, segurança. Roraima não é diferente disso. O Estado tem os mesmos problemas que o resto do Brasil, agravados por particularidades locais nada animadoras.

Agora é época de eleição. O horário político começou. Candidatos pedem votos, falam bonito, enchem os ouvidos da população. Hospitais, habitação digna, iluminação, estradas, emprego, tudo isso é prometido e reprometido por candidatos de todos os partidos.

O que poucos eleitores talvez se atentem é que quase nenhum candidato fala abertamente sobre CULTURA. Será que aqueles possuidores de muito tempo preferem investir em temas mais “importantes”, enquanto os que não tem tanto tempo no horário gratuito preferem não gastar seus preciosos segundos falando sobre cultura? Seria realmente isso? É errado fazer qualquer afirmação, mas se os políticos dos tantos P-algumacoisa existentes não querem falar sobre Cultura, o PCult quer.


E assim, o PCult Roraima começou a realizar reuniões com os concorrentes as eleições 2010. O primeiro encontro entre o PCult e os políticos aconteceu no último dia primeiro de setembro, no Espaço Marreta e contou com a participação dos candidatos Damosiel e Teresa Jucá.

Primeiro Teresa, prefeita de Boa Vista por três mandatos, depois Damosiel, deputado estadual que busca um novo mandato, puderam expor suas propostas voltadas a Cultura e receber a carta de propostas do PCult, documento o qual sugere medidas a serem tomadas para tentar sanar as necessidades de políticas públicas voltadas para a Cultura.



O tom dos candidatos sempre foi de parceria. Tanto Teresa, quanto Damosiel sugeriram que a construção das políticas para a Cultura deve ser realizada em conjunto com os gestores e culturais e os seguimentos ligados a Cultura. Cada um deles se comprometeu a buscar essa parceria e honrar o compromisso com as políticas culturais, caso sejam eleitos.

Ao fim da reunião Damosiel gravou um vídeo para o PCult afirmando seu compromisso. Teresa teve que sair para outra encontro, mas também se disponibilizou a gravar o vídeo. Os depoimento dos candidatos são uma demonstração das atividades do PCult e do compromisso dos políticos com a Cultura.

Manoel Vilas Boas e Hudson Romério, representantes do PCult Roraima avaliaram de maneira positiva essa primeira reunião entre Partido da Cultura e concorrentes as eleições 2010.

“A reunião foi muito boa. Cumprimos o objetivo. Ouvimos e fomos ouvidos. Esperamos que os compromissos sejam honrados e que esses encontros sirvam para dar ao nosso estado políticas voltadas para a Cultura que tenham efeito real”. Disse Manoel Vilas Boas.

“Demos o primeiro passo, isso foi muito importante. Agora devemos continuar. Acredito que os candidatos comparecerão e participarão. Estamos trabalhando para conseguir um bem maior para a Cultura de Roraima”. Afirmou Hudson Romério.

Os encontros com os candidatos seguirão por todo o mês de setembro. Qualquer político interessado em mostrar suas propostas para a Cultura deve participar. Mais informações sobre os encontros podem ser obtidas com os gestores culturais Manoel Vilas Boas, 8115-4400(TIM) e Hudson Romério, 91266946(VIVO).

Candidatos: MOSTREM SUAS PROPOSTAS JÁ!

Pablo Felippe - Núcleo de Comunicação do Canoa Cultural

Dúvidas e/ou reclamações: (95) 9115-3431(VIVO)/(95) 8125-8437(TIM)
www.pablofelippe@gmail.com / nucomcanoa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário