quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Hoje tem Debate com os Candidatos ao Governo do Estado de Roraima na TV Universitária - TVE Canal 2



Está em dúvida sobre seu voto para o Governo do Estado de Roraima? Então seus problemas estão quase acabados. Nesta quinta-feira, 16 de setembro, a TV Universitária Canal 2, vai promover um Debate com os Candidatos ao Governo do Estado de Roraima. Neudo Campos do PP, Dr. Petrônio do PHS e Robert Dagon do PSOL , já confirmaram a presença.

O debate é uma ótima oportunidade para ver os candidatos falando de suas propostas e mostrando suas idéias em um cenário diferente do horário político e dos palanques.

Conheça melhor as regras do Debate com os candidatos ao Governo de Roraima promovido pela TV Universitária Canal 2:

O debate dos candidatos ao governo de Roraima, será transmitido ao vivo pela TV Universitária e via twitter.

Ele visa estimular a participação dos eleitores no processo eleitoral e contribuir para a consolidação do processo democrático. O espaço do debate é destinado para que cada candidato possa expor suas propostas em uma TV Pública, apartidádia e com iguais direitos de tempo e posicionamento.

O debate será mediado pelo jornalista Edileuson Almeida, professor efetivo do curso de Comunicação Social da UFRR – habilitação em Jornalismo, na disciplina de Telejornalismo II.

Nenhum candidato poderá agredir moralmente os demais integrantes do debate, nem mesmo seus familiares – o mediador vetará a pergunta e passará o tempo restante ao candidato ofendido, que poderá utilizar o tempo em apresentação de propostas de governo

O debate será dividido em seis (06) blocos.

O primeiro bloco constará da abertura do debate pelo mediador, que fará a leitura de um breve currículo de cada candidato. Estas informações serão entregues pela assessoria do candidato, através do email nrtu@ufrr.br ou na sede da TVU, com o nome completo, informações básicas sobre a família, a trajetória profissional e política do mesmo, até às 18 horas do dia 13 de setembro de 2010. O tempo para leitura de cada currículo será de 30 (trinta) a 45 (segundos). Logo após a apresentação de cada convidado, o apresentador fará uma única pergunta para todos:

POR QUE SER GOVERNADOR DE RORAIMA?

I - Cada candidato, após sorteio prévio, terá dois (2) minutos para dar sua resposta.

O segundo bloco constará de respostas sobre temas específicos. São eles: SEGURANÇA PÚBLICA, GERAÇÃO DE EMPREGOS, SAÚDE, EDUCAÇÃO, MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURA E HABITAÇÃO. Os temas serão sorteados ao vivo, durante o debate. Cada candidato falará qual sua proposta de governo para o tema sorteado.

I - Cada candidato terá dois (2) minutos para sua resposta.

O terceiro bloco constará de perguntas feitas ao vivo por três (3) professores e um (1) acadêmico da UFRR. Os temas são os mesmos aprovados para o segundo bloco, excluindo-se os que foram sorteados. Cada pergunta será feita em no máximo um (1) minuto. O candidato terá dois (2) minutos para responder.

No quarto bloco os candidatos fazem perguntas entre si. Após sorteio ao vivo durante o debate, que definirá quem pergunta para quem, o candidato terá trinta (30) segundos para formular sua pergunta. O candidato sorteado para responder terá um (01) minuto e trinta (30) segundos. A réplica e a tréplica serão de um (01) minuto, cada.

No quinto bloco, convidados da sociedade civil organizada, representantes área de pesquisa acadêmica no Estado, participarão do debate realizando perguntas aos candidatos sobre suas propostas para o desenvolvimento deste segmento em Roraima.

I - Um representante do segmento acadêmico da UFRR entregará uma proposta para o setor e, em seguida, uma pergunta aos candidatos sobre seu plano de governo para o setor, caso sejam eleitos. O convidado terá dois (02) minutos para a explanação e um (01) minuto para elaboração da pergunta. Cada candidato terá dois (02) minutos para sua resposta.

No sexto bloco os candidatos farão suas considerações finais. Para tanto, cada candidato terá um (01) minuto e trinta (30) segundos para suas considerações.

A TV Universitária é uma TV Pública e apartidária e pretende fazer um debate com qualidade e credibilidade.


Não Perca! Hoje, às 20h30, na TV Universitária Canal 2 e pelo Twitter @TVU_Canal2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário