segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Reniões do PCult Roraima continuam

As reuniões do PCulte Roraima começaram no primeiro dia de setembro e cresceram no decorrer do mês. Depois da primeira reunião com os candidatos Damosiel e Teresa foi a vez de Airton Dias, Rodrigo Jucá, Maria Helena e Vera Sábio. Cada candidato teve a oportunidade de falar suas propostas para a Cultura e também conhecer a carta de propostas do PCult.

Três Reuniões foram realizadas na última semana, no dia 8 de setembro, no Espaço Marreta, o candidato Airton Dias foi recebido pelos representantes do PCulte. No dia 9 foi a vez de Rodrigo Jucá. No dia 10 de setembro a reunião aconteceu no Centro de Cidadania Nós Existimos e recebeu as candidatas Maria Helena e Vera Sábio.

Airton Dias concentrou sua fala em propostas que façam as ações voltadas para a Cultura gerarem lucro.


Rodrigo Jucá falou da criação da Secretaria Estadual da Cultura e também sobre a criação de um local específico para a realização de manifestações Culturais no Estado. "Quero ajudar o governo a construir um espaço onde as nossas manifestações possam ser acolhidas, onde a gente possa ter oficinas e fazer um grande trabalho pela Cultura. Também quero fortalecer os pontos de Cultura e criar a Secretaria de Cultura, a qual é uma reivindicação antiga de todos". Disse Rodrigo.


A candidata Maria Helena falou sobre sua colaboração para a criação do Teatro Municipal de Boa Vista e para a reforma de locais prédios com importância estratégica para a Cultura Local. “Eu estou trazendo recursos para a criação do Teatro Municipal de Boa Vista. A nossa era única capital do país que não contava com um Teatro Municipal. Tenho certeza que essa obra vai valorizar os artistas locais e permitir que Boa Vista receba grandes espetáculos”.




Vera Sábio falou sobre a importância da Cultura para a inclusão social. “Eu apoio a Cultura, pois ela é grande forma de Inclusão Social. Várias pessoas saem da ociosidade participando de movimentos, oficinas. Apoiar esse tipo de iniciativa é muito importante”.

Manoel Vilas Boas e Hudson Romério, principais representantes do PCult local falaram sobre a evolução das reuniões e presença cada vez maior dos candidatos. “É muito bom ver a participação dos candidatos em nossa reunião. Elas têm crescido, as discussões e o interesse têm aumentado”. Disse Hudson.

Manoel Vilas Boas se mostrou satisfeito com a semana de reuniões, mas espera que mais candidatos participem. “Estamos crescendo, mas ainda é precisamos novas presenças. É bom ver a participação dos deputados, mas também gostaríamos que os candidatos ao governo e ao Senado participassem.

As reuniões do PCult voltarão a acontecer nesta semana. Estão sendo esperadas a candidata ao Senado Ângela Portela e a candidata a vice-governadora Marília Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário