sábado, 27 de novembro de 2010

Semana Cheia em Boa Vista



Quatro eventos em uma semana. Está foi a agenda do Coletivo Canoa Cultural: SEDA-RR, Noite FDE, Worshop sobre Jornalismo Cultural com Fábio Gomes e a terceira edição do Festival TomaRRock.

Missões dadas foi a vez do Coletivo agitar os nichos que procuraram cada evento.



Entre os dias 24 e 26, no SESC MEcejana rolou a SEDA-RR. Contando com Rafael Rolim, Jovem e Felipe Altenfelder do Massa Coletiva, Allan Gomes e Michele Andrews do Coletivo Difusão e Homero Fábio do Movimento Curupira Antenado no comando de oficinas de Transmissão Web TV e Web Rádio, Produção Audiovisual e Roteiro e direração e a participação de Éder Rodrigues e Alex Pizzano nas mesas redondas, o evento agitou o público interessado em audiovisual na cidade.

"Trazendo a SEDA para Roraima o Coletivo pretende aumentar o interesse e a capacitação das pessoas quanto ao trabalho no setor audiovisual. Esse evento também serve para a construção de debates sobre o tema e também para que o cinema independente do Fora do Eixo e de outros movimentos possam mostrar o que estão produzindo." Disse Manoel Vilas boas idealizador da SEDA-RR.

"Esse é um evento que nem sempre acontece aqui em Boa Vista. Devemos aproveitar cada parte dele. As oficinas tem um nível muito bom. É a hora de aproveitar o que tem acontecido e tentar desenvolver cada vez mais". Disse Ricardo Rogrigues, acadêmico de Jornalismo da UFRR e segundo Colocado no Consurso Vídeo Minuto UFRR 2009.

Além das oficinas e mostras no fim da noite aconteceram exibição de filmes. A última mostra da SEDA teve a aprensetação do filme remanescente das sombras de Alex Pizzano. "A SEDA-RR é uma ótima inciativa do Coletivo Canoa, é uma forma de congregar capacitação, debates e exibição e ajudar no crescimento do audiovisual no Estado.

A programação da SEDA teve fim na sexta-feira, mas algumas atividades dela terão fruto no Festival TomaRRock. Os alunos das oficinas ajudarão na cobertura colaborativa do evento e também farão um curta que será exibido no final do Festival.

Abduções na Noite Fora do Eixo

Na quinta-feira o Scaut recebeu a Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte, o DJ levou os roraimenses para os melhores lugares do universo. A noite também recebeu as visitas das bandas JamRock e AltF4.


Fábio Gomes fala sobre Jornalismo Cutural 2.0

O Jornalistablogueiro Fábio Gomes também trouxe a Boa Vista suas experiências no Blog Som do Norte. Ele ministrou um WorkShop sobre Jornalismo Cultural 2.0.



Profissionais, acadêmicos de comunicação e pessoas interessadas no seguimento assistiram ao Workshop que aconteceu no Cinema do SESC Mecejana.

"Para quem gosta da vertente foi um ótima oportunidade. A Web é um mercado com expansão infinita e a exploração do Jornalismo Cultural nela é algo cada vez mais comum. O relato do Fábio mostra o quanto é oportuno investir nesse campo. É uma forma de trabalho e também de explorar boas formas de disseminação da arte". Disse a acadêmoca de Jornalismo Emmily Melo.


Terceira Edição do FestRRock trás Black Drawing Chalks (GO), Los Porongas (AC) e 11 bandas locais


E terminando o quarteto de eventos chegamos a Terceira Edição do Festival TomaRRock, serão 13 bandas em dois dias de muito roquenrou.

Insert, Elvis from hell, Sheep, Jamrock, Iekuana, Mr Jungle, GDR, Klethus, Ostin, AltF4 e Veludo Branco dividirão ao Palco com Black Drawing Chalks (GO) e Los Porongas (AC).

Conheça a ordem de entrada das bandas:

Sábado – 27/11

Shows

21:30 – Insert Rock
22:10 – Elvis from hell
22:40 – Sheep
23:20 – Jamrock
00:00 – Iekuana
00:40 - Mr Jungle
01:20 – Black Drawing Chalks (GO)

Domingo – 28/11

Shows

19:00 – GDR
19:30 – Klethus
20:10 – Ostin
20:50 – Alt F4
21:30 – Los Porongas (AC)
22:30 –Veludo Branco

As entradas para cada dia do evento estarão ao preço de RS20,00 inteira e R$10,00 meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário