quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Arraial paraibano, boavistense, poesia, e rock from hell no segundo dia de Palco Canoa

A estréia do Palco Canoa prometia muito Hardcore (e cumpriu sua promessa), mas teve seu climax com a apresentação Reggae/Rock da banda JamRock. Ao lado de Halisson Crystian, H.C.L. e Ostin as atrações deram razões para não se tirar o olho (e principalmente os ouvidos) do Palco Canoa.

Nesta quinta as apresentações ficarão na responsabilidade de:
Arrastão Caipira, Eliakin Rufin, Cabruêra e Elvis From hell Conheça um pouco mais as atrações do Palco:

Quadrilha Arrastão Caipira - 19:00h


O Grupo Folclórico Quadrilha Arrastão Caipira, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de outubro de 2001, com o intuito de promover a cultura e o folclore regional. O grupo reuni brincantes de vários bairros de Boa Vista desenvolvendo atividades recreativas e Sócio-culturais.

A Quadrilha ARRASTÃO CAIPIRA vem, desde sua criação, unindo forças, o que resultou em títulos importantes no Nosso Estado, tais como: Melhor Casal de Noivos nos anos de 2002, 2005 e 2006; Rainha Caipira do Arraial do Anauá em 2002 e 2005; Rainha Caipira do Município em 2006; Vice-Campeonato do Arraial do Anauá em 2002 e 2004, Campeã do Arraial do Anauá em 2005 e por fim Campeã do Arraial do Município em 2006.


Eliakin Rufino - 19:40h


Nascido em Boa Vista, capital do Estado de Roraima, em 27 de maio de 1956.
Faz shows de música e poesia falada, com banda ou no formato voz e violão.

Respeitado no meio artístico em todo o Norte do país e em outros estados da Federação, opta por viver na cidade em que nasceu. Aqui, Eliakin construiu lentamente sua trajetória artística com determinação e paciência até conquistar platéias por todo o Brasil.

Em 30 anos ele lançou apenas quatro CDs solos, mas suas composições já foram gravadas por nomes consagrados da MPB feita na Amazônia, como Nilson Chaves, Lucinha Bastos, Mahrco Monteiro, Eliana Printes, Cileno e estreantes como a cantora e compositora roraimense Euterpe, entre outros. Letras de sua autoria estão presentes em CDs de parceiros que residem em diversas cidades brasileiras. Seu poema Cavalo Selvagem é declamado de Sul a Norte do Brasil por poetas, atores, professores e estudantes.


Cabruera - 20:30h




A CABRUÊRA está há mais de 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.
Formada em 1998 por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005) e Visagem (2010).

Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em mais de 20 coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa. Em 2002 recebeu o “Kikito de Ouro” no Festival de Cinema de Gramado.


FORMAÇÃO
Arthur Pessoa: Voz, violão e escaleta
Pablo Ramires: Bateria
Edy Gonzaga: Baixo
Leo Marinho: Guitarra
Participações Especiais: Mib (Trombone) e Cesar (Trumpete)



Banda Elvis From hell - 21:30

A banda Elvis From Hell teve sua gênese com a fusão de duas bandas: Unsafe e Dark Zone em novembro de 2009. O interesse comum de seus integrantes pelos mesmos gostos musicais, influências e a vontade de mostrar suas letras e tocar músicas próprias foi à fagulha que precisaram para formar uma nova banda. A origem do nome surgiu após a sugestão de vários, entre eles Girino Zumbi, In Mundos e Elvis From Hell, e no jogo do dado, o escolhido foi Elvis From Hell. Assim, a banda começou a tocar em diversos eventos pela cidade e mostrando com atitude e muita energia, que a chama do rock n’roll permanece viva através do garoto boa praça Johnny Manero e da Elvis From Hell.

Integrantes:

Yuri: Voz, guitarra

Jacy Neto: guitarra

Leon: Baixo

Afonso: Bateria

Stevem: Guitarra


Nenhum comentário:

Postar um comentário