segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semana do Audiovisual será realizada em Boa Vista



Entre os dias 24 e 26 de novembro o Coletivo Canoa Cultural promoverá a primeira Semana do Audiovisual de Roraima, SEDA-RR. O evento será acontecerá no SESC Mecejana e será composto por oficinas, mesas redondas e mostras de filmes.

Agentes ligados ao Audiovisual Independente de todo o Brasil comandarão as atividades do evento. Do Massa Coletivo de São Carlos (SP): virão Rafael Rolim, Jovem e Felipe Altenfelder. Do Curupira Antenado de Belém (PA): virá Homero Flávio. O Estado do Amazonas será representado por Allan Gomes e Michelle Andrews do Coletivo Difusão de Manaus. Dentre os agentes do audiovisual local participarão do evento Éder Rodrigues e Nenzinho Soares da ABD-RR e Alex Pizano, diretor do longa ‘Remanescente das Sombras’.

Durante os três dias da SEDA-RR esses profissionais ministrarão oficinas de: Produção Audiovisual, Transmissão de Web Rádio e Web TV e Direção e Criação de Roteiro. Promoverão mesas redondas sobre: Novos Modelos de Produção Cultural Colaborativa, Articulações Políticas e Fomento Para o Audiovisual Na Região Norte e Produção Audiovisual Contemporânea. Nas noites do evento serão realizadas mostras de filmes independentes.

Rafael Rolim, do Massa Coletivo (SP), falou sobre a expectativa na participação da primeira SEDA-RR. “Não vejo a hora de chegar a Boa Vista. A SEDA-RR será um evento muito importante, espero colaborar para o fomento da produção audiovisual independente em Roraima e plantar bons frutos em nome do seguimento”.

As inscrições para a SEDA-RR são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico sedarr2010@gmail.com . Para se inscrever o interessado deve enviar um e-mail constando: nome, RG, endereço, telefone, endereço eletrônico alternativo (este dado não é obrigatório) e o nome das atividades as quais pretende participar.

Cada inscrito poderá fazer (apenas) uma oficina e assistir todas as mesas redondas do evento. A entrada nas mostras será livre. As inscrições nas oficinas poderão ser realizadas até o dia 24 e nas mesas redondas até o dia de sua realização. Caso ainda existam vagas, será possível se inscrever também no local do evento.

A programação completa da SEDA-RR pode ser conferida abaixo:

SEDA-RR

Programação:

Local: SESC Mecejana

OFICINAS –

Dias 24 a 26 de novembro, das 8h às 12h:

Produção Audiovisual - Allan Gomes e Michelle Andrews, Coletivo Difusão (AM)

Transmissão de Web Rádio e Web TV – Rafael Rolim e Jovem, Massa Coletivo (SP)

Direção e Criação de Roteiro – Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)



MESAS REDONDAS –

Dia 24 de novembro, 15h às 17h30:

Novos Modelos de Produção Cultural Colaborativa – Felipe Altenfelder e Rafael Rolim, Massa Coletivo (SP)

Dia 25 de novembro, 15h às 17h30:

Articulações Políticas e Fomento Para o Audiovisual Na Região Norte – Éder Rodrigues, Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Núcleo de Produção Digital (NPD UFRR), Nenzinho Soares Associação Brasileira de Documentaristas (ABD – RR) e Homero Flávio, Curupira Antenado (PA)


Dia 26 de novembro, 15h às 17h30:

Produção Audiovisual Contemporânea – Alex Pizano, diretor do primeiro longa de ficção roraimense e Rafael Rolim – Massa Coletivo (SP)



MOSTRAS DE FILMES -

Dia 24 de novembro: 19h às 21h:

Filmes Fora do Eixo – Distribuidora Df5 e Filmes Curupira Antenado

Dia 25 de novembro: 19h às 21h

Documentários e Curtas Roraimenses e Filmes Curupira Antenado

Dia 26 de novembro: 19h às 21h

Remanescente das Sombras – Primeiro Longa Roraimense. Direção: Alex Pizano.

Outras informações sobre a SEDA-RR podem ser obtidas pelos telefones: 9115-3431 (VIVO), 8125-8437 (TIM), falar com Pablo Felippe, 8115-4400 (TIM), falar com Manoel Vilas Boas.
Entre os dias 24 e 28 de novembro, além da SEDA-RR (24 a 26/11 – SESC Mecejana), o Coletivo Canoa Cultural realizará o Workshop sobre Jornalismo Cultural 2.0 com Fábio Gomes (27/11 – SESC Mecejana), Noite FDE (25/11 – Scaut), e o terceiro Festival TomaRRock (27 e 28/11 – SESC Centro). Eventos não faltarão nesta semana. Não perca nenhum!



Nenhum comentário:

Postar um comentário