sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sergio Barros (RR) + Duende Trio (ARG) + Cláudio Lavôr (RR)














*Sergio Barros é o 1º da direita pra esquerda. No centro Cláudio Lavôr.

Compositor, Músico e Professor de Música, natural de Fortaleza/CE, residindo em Boa Vista há 18 anos onde sempre atuou em prol do desenvolvimento artístico-cultural do Estado. Músico autodidata, teve sua formação artística desenvolvida nas experiências de trabalho com diversos artistas brasileiros. Iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, tocando contrabaixo acompanhando cantores e músicos em casas de show, bares, teatros , cinemas e praças públicas em Fortaleza.

Em Roraima, fez parcerias musicais com os maiores expoentes da música e poesia do Estado. Trabalhou no setor de cultura do SESC, onde desenvolveu e coordenou vários projetos culturais. Foi um dos fundadores da Orquestra Jovem de Câmara do Estado, a qual coordenou e regeu durante cinco anos, participando por quatro anos consecutivos do Festival Internacional de Música de Câmara, com apresentações no Teatro da Paz e na Igreja de Santo Alexandre, em Belém do Pará.

Em 2001, participou do 1° Fórum de Orquestras Brasileiras , em Brasília. Foi fundador dos “Carajazz”, primeiro grupo de Jazz e Música Contemporânea de Roraima, onde atuou como compositor e contrabaixista. É professor de harmonia funcional e violão da Escola de Música do Estado e, atualmente é coordenador do Projeto Sócio-Cultural Orquestra de Violões no Instituto Boa Vista de Música –IBVM, que atende cem jovens entre 08 e 18 anos de idade, da periferia de Boa Vista, no qual também exerce a função de Presidente de Conselho de Administração.

Premiado por duas vezes no FECANI –Festival da Canção de Itacoatiara considerado o maior festival de música popular da Amazônia, na categoria melhor arranjo e quarto lugar. Em 2004, lançou o cd “Tudo Pode Ser”, realizando shows em Boa Vista e, em 2006, representou o Estado de Roraima na caravana do Projeto Pixinguinha, apresentando-se em várias regiões do Brasil ao lado de artistas consagrados da música popular brasileira. Participou como delegado de Ponto de Cultura em 2007, do “ 1° Fórum Cultural Brasileiro”, fazendo também apresentação musical em Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Ei Manoel, manda um abraço pra esses argentinos doidões...esses irãos saomuito do bem!
    Eles sao parceiros do povo da floresta, nós!!!
    valeu candombes...e voltem logo pra cá p/ Bel!

    Manuel Cardoso, Movimento Curupira Antenado (Amazônia)

    ResponderExcluir