quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Espetáculo “Esse Lugar é Meu” e “Uma Valsa” Invade as Praças de Boa Vista e Comunidades do Interior


O Grupo Locômbia Teatro de Andanças continua as apresentações dos números “Esse Lugar é Meu” e “Uma Valsa”. Desde o começo do mês os artistas têm feito apresentações em praças públicas de Boa Vista e em localidades no Interior do Estado.


O espetáculo itinerante é composto por dois números: ‘Esse Lugar é Meu’, o qual conta a história de dois músicos atrapalhados e um mágico que, disputando o espaço na tentativa de se apresentar, convertem o cenário numa luta campal e ‘Uma Valsa’, que aborda a rotina de um gari que sonha com um mundo onde o lixo é transformado em poesia.

Desde o começo do mês o grupo já se apresentou no município do Alto Alegre, comunidade Raimundão, na Escola Elza Breva, no Conjunto Cidadão, Presídio Feminino e na Praça do 13 de Setembro. Segundo Beatriz Brooks esse tipo de apresentação é importante, pois permite que o teatro chegue a locais nunca antes visitados. “Chegamos a lugares onde nunca tínhamos ido, isso é bom, pois algumas as pessoas ainda não tinham visto esse tipo de espetáculo. Pudemos também voltar a lugares antes visitados o que ajuda a criar uma fidelização no público”.

O ator Orlando Moreno considera esse tipo de apresentação recompensadora em razão da participação efetiva da população. “Temos muitas dificuldades estruturais, às vezes é difícil montar as apresentações nas praças, mas o retorno do público tem sido muito bom e isso tem recompensado todo o esforço”.

O Locômbia se apresentará no dia 18 no Centro Nós Existimos, 19 na Orla de Caracaraí, dia 21 em Três Corações, 25 na Praça Mané Garrincha, 26 na Praça das Águas e dia 29 na Comunidade Canoanim no município do Cantá.

Planos para 2011

Ainda colhendo os frutos do trabalho feito em 2010, como as apresentações da dança Odissi e o Espetáculo Esse Lugar é Meu, o grupo pretende realizar muito mais em 2011. “Ano que vem nós vamos comemorar os 25 anos de existência do Locômbia, vamos inaugurar a nossa sede e pretendemos fazer uma turnê por quatro Estados do Brasil. Esperamos que 2011 seja ainda melhor que 2010”. Disse a atriz Beatriz Brooks.

Um comentário: