segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Acreanos de São Paulo Invadem Roraima





Por Paola Carvalho

A experiência que foi a presença da banda acriana Los Porongas na segunda noite do III Festival TomaRRock de Música Independente, domingo 28 de Novembro vai ficar gravada na memória.


Responsáveis por grande parte da movimentação da cena independente no Acre divulgados através do Coletivo Catraia de cultura e o Festival Varadouro, Diogo Soares (voz), João Eduardo (guitarra), Márcio Magrão (baixo) e Jorge Anzol (bateria) reunidos há sete anos na capital Rio Branco com três deles morando em São Paulo, botaram os pés no palco em Roraima (descalços no caso de Diogo) e foram os maestros da pequena orquestra formada pelo público.




“Eu quero fazer daqui um verdadeiro festival de rock. E isso depende tanto da gente quanto de vocês”, diz Diogo intimando os corais logo na entrada da banda. E ao invés de se manterem presos em ternos e gravatas com a batuta na mão, a interação é a norma aqui. Sair do palco e caminhar entre os presentes, balançar os cabelos ao lado do fã, dançar e experimentar; vale tudo. A versão de “Come Together” dos Beatles ressoou mais baixa do que em “O Escudo”, “Espelho de Narciso”, “Tudo ao Contrário” e “Nada Além” todas do primeiro álbum da banda auto intitulado lançado em 2007, poupando trabalho à Diogo Soares nos vocais que cantava várias vezes sem o microfone e atentava à quem o acompanhava na poesia das letras da banda.



A espera ansiosa agora é pelo possível retorno na próxima edição do Festival TomaRRock e no lançamento do seu segundo cd previsto para o primeiro semestre de 2011 que conta com grande influência na decisão da mudança para São Paulo, um disco sobre quem sabe das dificuldades e já se decidiu em ultrapassá-las para viver de música. Intimidante para uns, espetacular para outros, o certo é que a Los Porongas transmitiu muito bem no seu som o valor e o calor do povo do Norte.

Um comentário: