terça-feira, 23 de março de 2010




A banda Tetris participou em janeiro de uma "noite dos lançamentos" em Roraima - foi a Noite Fora do Eixo Boa Vista, onde foram lançados o EP Melhor Deixar pra Lá, o clipe "Teu Sorriso" (da Somero) e o single "Tão Fácil" (da Ostin) (o evento teve o apoio do Som do Norte). Agora promove outro evento com o mesmo nome, lançando o EP "em casa", além de contar novamente com a Ostin (pela primeira vez em Manaus) lançando single, e ainda o maior lançamento de todos, igualmente inspirado numa viagem a Boa Vista, neste caso para o Grito Rock: o Coletivo Cultural Duvânio (ou Dú Vânio, no cartaz você vê as duas grafias).

O "Vânio" me parece ser daquelas idéias que surgem sem grandes pretensões, quase como uma brincadeira, e que depois vão assumindo contornos mais sérios. Quando fui escrever sobre o Grito Rock Boa Vista, eu várias vezes deparei com o nome Vânio, que até ali nunca tinha visto ligado à cena independente de Roraima. Foi Natanie Mota quem me explicou de 'quem' se tratava, lembremos: "Isso é invenção do pessoal da Bandaid. Vânio era o nome que vinha escrito na tampa da marmita do pessoal da Bandaid, daí eles desenharam uma carinha... e começaram a andar com o Vânio pra cima e pra baixo. O Vânio agora é brother de muita gente!"

Pois bem, a Tetris juntou o nome desse brother com uma determinação que a banda se propôs ainda no estado vizinho: "Organizar nossa casa e nossa cena o mais rápido possível que CHEGA de ver pilantra pagando de produtor só pra ganhar dinheiro com nossas bandas e pessoas. Vem aí uma nova era em Manaus, aguardem!"

A proposta, então, deste evento do dia 26 é justamente ser o marco desta nova era. Vejam o que a Tetris postou a respeito em seu Fotolog no dia 16:

"O coletivo cultural DUVANIO terá o objetivo de movimentar a cena não só musical como cultural GERAL. Ou seja, visamos não só as bandas mas artistas de diversos segmentos que tenham seus trabalhos autorais como foco principal e objetivo.

Isso também vem com o objetivo de intensificar o gosto das pessoas pelos nossos artistas locais DANDO valor aos mesmos como eles merecem.Não somos uma produtora;Não visamos qualquer tipo de lucro;E não queremos usufruir disso só como banda.PORTANTO, você que tem banda e toca... CHEGA de covers (a não ser que você goste, claro! hehe), CHEGA de gastar dinheiro com ensaios e mais ensaios só pra tocar música dos outros...Desenvolva sua criatividade, crie, mude, se divirta com isso e GOSTE, acima de tudo, GOSTE MUITO!

Em breve, em Manaus, dará gosto ter sua banda, tocar suas músicas e receber aplausos pelo que VOCÊ fez, criou ou simplesmente ajudou a criar.Isso tudo é por nós, por vocês, por Manaus.Valorizem tudo o que é nosso e aí sim, todos nós seremos valorizados como um todo!"



FONTE: BLOG SOM DO NORTE

http://www.somdonorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário