sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PCult Roraima realiza mais uma reunião com candidatos

O espaço Vladmir Herzog no Centro de Cidadania Nós Existimos foi o palco de mais uma reunião do PCult Roraima. O encontro aconteceu na quinta-feria, dia 23, e contou com a participação dos candidatos Namis, Professor Marcone e cinco minutos da candidata Ângela Portela.

Antes da reunião Hudson Romério foi entrevistado pelo Jornal e Rádio Monte Roraima. O Coordenador do PCult falou sobre o Partido da Cultura e suas propostas. Após a entrevista, a chegada do candidato Namis deu início aos debates.

Namis conversou com os gestores e concordou com as propostas da carta do PCult. “Eu poderia sugerir várias coisas aqui, mas para que fazer isso se vocês gestores já apresentaram as necessidades da Cultura nessa carta. As propostas escritas aqui devem ser apoiadas e realizadas”. Disse o candidato.

O candidato professor Marcone também apoiou a carta de propostas e o reconhecimento da Escola de Música. “Caso seja eleito procurarei me basear nessa carta confeccionada por vocês e também lutarei pelo reconhecimento da Escola de Música”.

O debate ocorreu muito bem em sua primeira parte. O músico George Farias também compareceu a reunião e deixou seu ponto de vista. Porém, a pessoa mais esperada durante a reunião, começadas às 16h, foi a deputada federal e candidata ao Senado Ângela Portela. A expectativa pela chegada da candidata só conseguiu se igualar a decepção causada por sua “participação”.


Após chegar ao encontro, Ângela Portela, da maneira mais educada possível, comunicou aos presentes de seus feitos para a Cultura, como deputada, muitos deles já citados durante a participação da deputada Maria Helena, logo depois ela pediu o voto das pessoas e disse o quanto poderia ajudar caso fosse eleita Senadora. Porém também disse estar com a agenda lotada e que não poderia debater propostas naquele momento. Pediu votos novamente, respondeu mais um questionamento e deixou a reunião sem participar dela como se esperava.

Com o fim da participação da candidata a reunião também se encerrou deixando o desejo que políticos apressados não se apressem em se esquecer do povo.Pede-se aos candidatos que lembrem-se: fazer política é muito mais que pedir voto.

A luta de Pcult continua e pede a presença de candidatos dispostos a mostrar e discutir políticas culturais, por menor que seja o tempo disponível em suas agendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário