sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Toque no Brasil

‘Toque no Brasil’ é a mais nova ferramenta de divulgação da cena independente O projeto é uma espécie de rede social que promete inovar e promover a aproximação entre músicos e produtores de todo o país

Por Jéssica Costa

Divulgação é a palavra chave para o ano de 2010, e para isso, mais um projeto interligando todo o circuito Fora do Eixo promete movimentar a cena independente do Brasil. O Projeto ‘Toque no Brasil’ surgiu como uma ponte entre os artistas, produtores e os mais diferentes eventos que envolvam a cultura no país.
Com esse projeto, surgem então grandes oportunidades dos artistas estarem diretamente ligados a produtores, funcionando como uma rede social, a exemplo do Orkut e Twitter, onde músicos e gestores culturais poderão fazer comentários, gerando assim, interessantes discussões sobre diferentes temas.
Para o lançamento do projeto, foram disponibilizadas mais de 500 vagas para o Grito Rock 2010, que como nos anos anteriores, acontece em mais de 70 cidades no país e também na Argentina, Bolívia e Uruguai.
Logo no dia do lançamento do projeto, o ‘Toque no Brasil’ registrou mais de 500 inscrições de artistas e grupos musicais em todo o Brasil, dos mais diferentes segmentos, com a intenção de garantir pelo menos uma vaga em uma das 70 cidades que estão integradas ao festival.
O ‘Toque no Brasil’ é um projeto realizado através de uma parceria entre ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes - entidade conveniada à APEX), Circuito Fora do Eixo e Casas Associadas.

GRITO ROCK 2010 - As inscrições tiveram inicio no dia 5 de janeiro e se estenderão até o dia 15. É importante destacar que as bandas interessadas em se participar do Grito Rock Boa Vista 2010 precisam se cadastrar no site http://www.toquenobrasil.com.br/, onde é explicado passo a passo como deve ser feita essa inscrição.
Para a terceira edição que acontece esse ano em Boa Vista, o cadastro é simples. Basta a banda ter um release, fotos e link de qualquer site onde suas músicas e vídeos estejam disponíveis. Se a banda não tiver nada disso, o Coletivo Canoa Cultural oferece uma ‘ajudinha’ e se propõe a ajudar na criação de um texto que conte sua história, desde a formação até os dias atuais, e na produção de algumas fotos de divulgação.
Essa é a grande chance de bandas que ainda estão em inicio de carreira tem para mostrar o seu trabalho e, quem sabe, passar a fazer parte do grande circuito que hoje é o Fora do Eixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário